Bonvenon!

Sejam bem vindos ao portal da Amazonia Esperanto Asocio, uma associação que tem a intuição de nos trazer a chave para o mundo, o esperanto, a língua mudial. Criada por Zamenhof, um polonês que vivia sob o domínio Russo-alemão durante a Primeira Grande Guerra, possibilitando então uma visão ampla do que era divergência cultural. Assim, ele estava decidido de que iria mudar o mundo e portanto, unir os povos, sua solução para o problema foi o Esperanto, uma língua artificial auxiliar, ou seja, ela apenas tem a função de comunicação e promoção de cultura, contudo, ao contrário das demais línguas, ela não promove apenas um estilo de vida, e sim, todas as tradições dos povos.


Apoiando essa belíssima iniciativa, a AEA leva esse conhecimento a todos da região amazônica e auxilia qualquer esperantista, simpatizante ou curioso que precise. Para entender melhor o que é o Esperanto, assista ao vídeo logo abaixo, gravado na palestra ministrada por Joacir Camboim na Universidade Federal Do Amazonas:

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Amazonia Esperanto Asocio

Aqui na AEA, você poderá tornar-se um membro e então receber nossos newslettlers, assim se informará com tudo que acontece na amazônia esperantista. Ou, fale direto ao Presidente!


Telefone : ​92-99995-6910

Email : joacircamboim@msn.com

 

Talvez, se preferir, entre em contato com nosso distrito de comunicação.

 

e-mail: aeakomunikado@hotmail.com

Socialize-se Conosco!

Atualmente, a AEA mantém um grupo no Facebook, com o qual atualizações frequentes são feitas com informações sobre o mundo do Esperanto. O mesmo é de livre participação, Faça parte você também!

  • Ícone de App de Facebook

La Lingvo Sen Limoj

"Esperanto estas la lingvo internacia, kiun ĉiuj homoj en nia mondo povas uzi sen naciaj limoj. La esperantaj parolantoj sentas sin monda civitano. Nia planedo por ili estas urbeto, kie ili povas en ĉiu angulo trovi geamikojn." - CAMBOIM, Joacir

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now