Aplicações do Esperanto, Psicologia

Confira abaixo o excerto da Dra. Maria do Céu G. Ribeiro, Psicóloga Clínica (CRP: 01/9129) que fala sobre a ligação entre o esperanto e a psicologia.

"O esperanto é uma língua criada para facilitar a comunicação entre os povos e com isso ajudar tanto no lado da fraternidade entre os povos como também no desenvolvimento de áreas vitais de nosso cérebro.


O estudo de outras línguas melhora a percepção, rapidez em distinguir diferentes sons, ajuda na melhora da memória, nos cálculos mentais, leitura, atenção, raciocínio e a maneira de ver o mundo. O esperanto é um língua universal criada para promover a fraternidade, igualdade, amor, socialização e comunicação entre as nações. A pessoa que está integrada com outras que possuem os mesmos ideais, traz benefícios para sua auto estima e com isso seu bem estar psíquico devido ao sentimento de integração causado." - RIBEIRO, Maria do Céu.


20121214588zamnhofjpg.jpg

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Amazonia Esperanto Asocio

Aqui na AEA, você poderá tornar-se um membro e então receber nossos newslettlers, assim se informará com tudo que acontece na amazônia esperantista. Ou, fale direto ao Presidente!


Telefone : ​92-99995-6910

Email : joacircamboim@msn.com

 

Talvez, se preferir, entre em contato com nosso distrito de comunicação.

 

e-mail: aeakomunikado@hotmail.com

Socialize-se Conosco!

Atualmente, a AEA mantém um grupo no Facebook, com o qual atualizações frequentes são feitas com informações sobre o mundo do Esperanto. O mesmo é de livre participação, Faça parte você também!

  • Ícone de App de Facebook

La Lingvo Sen Limoj

"Esperanto estas la lingvo internacia, kiun ĉiuj homoj en nia mondo povas uzi sen naciaj limoj. La esperantaj parolantoj sentas sin monda civitano. Nia planedo por ili estas urbeto, kie ili povas en ĉiu angulo trovi geamikojn." - CAMBOIM, Joacir

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now